sexta-feira, 17 de maio de 2013

O amor é a melhor terapia - fim da jornada

Hoje minha mãe completa 83 anos, uma data muito feliz, para toda minha família, apesar do avanço do Alzheimer ela está mais feliz e iremos comemorar muito esse dia, o tratamento iniciado em 15/04/2013 terminou no dia 15/05/2013, apesar de ainda sentir dores ela está bem melhor,  e sei que agora entraremos em uma nova etapa, pois durante todo o mês que ela me permitiu leva-la de cadeira de rodas , pois ela tem muita dificuldade em andar distâncias longas, ela viu que não está sozinha nessa condição, e iremos fazer vários passeios em que usarei a cadeira para ajudá-la.
Muita coisa ela talvez não lembre mais, nem sempre ela se lembra que sou eu que a conduzi, mas isso não tem a menor importância, o que importa é que ela está mais alegre e com vontade de viver. 
Os passeios pelos jardins da Orla de Santos , onde ela pode ver além das belezas naturais, muitas crianças brincando, muitas pessoas praticando esportes, muitos na praia somente contemplando a vida, viu pessoas que como ela estavam também sendo conduzidos por alguém, apenas para respirar os ares que vem do mar.
Durante esses passeios, nem tudo que vimos foi alegria, a praia assim como os demais cantos de nossa cidade, vem sendo cada vez mais ocupada por moradores de rua, além disso tem o flagelo das drogas que assola nossos jovens e que infelizmente só as autoridades não vêm. Além disso senti na pele as dificuldades que os cadeirantes enfrentam em seu dia a dia, que culminou com a quebra de um barramento da cadeira de rodas, ainda bem que foi no último dia.
Diferente das demais semanas, essa eu preparei um vídeo, espero que essa jornada possa ter contribuído de alguma forma para ajudar alguém, sei o quanto é difícil enfrentar o longo caminho e seus obstáculos nos cuidados com um portador de Alzheimer, minha mãe está numa fase primária ou intermediária, exige atenção e dedicação, mas ainda é capaz de fazer muitas coisas, por isso reage a esse tipo de ação que resolvi fazer.
Para aqueles que acompanharam o resumo fotográfico, creio que também foi possível ver como  explorar um mesmo assunto e em locais que estão ao nosso lado, cada vez me fascina mais o universo da Fotografia de Rua, e isso tentei mostrar com maior intensidade, espero que vocês tenham gostado.


x

Nenhum comentário:

Postar um comentário