Meu Olhar

 Fotografia na parede

Fotografia na parede, acho que esse é o sonho de todo Fotógrafo de Arte, ver sua obra exposta na parede de um cliente, e saber que ela fará parte da história de uma outra pessoa.
Vivemos num tempo, em que milhares de fotos são produzidas por minuto, e postadas em redes sociais e compartilhadas em perfis ou em páginas comerciais, mas muito pouco dessas imagens são impressas e se materializam, e muitas vezes se perdem. 
Muitas mesmo que produzidas em celulares , tem extremo valor artístico, e com a evolução dos equipamentos ótima qualidade para impressão.
A verdade é que se olharmos para a história , veremos que mesmo antes da fotografia existir, os grandes pintores, que eram responsáveis pela produção das imagens desconhecidas mundo a fora, tinham dificuldade de ter seu trabalho reconhecido. 
Eu amo fotografar, mostrar ao mundo meu olhar, sempre foi algo que me dá muito prazer.
Eu conheci a fotografia através de meu primo Bene, ele que era artista plástico e usava a fotografia para colher algumas de suas inspirações, o ano era 1979 eu na época com 17 anos, o visitava em São Paulo, ele então me convidou a acompanha-lo a Paraty/RJ, e lá ele me emprestou uma de suas câmeras, me explicou o básico, era época ainda das analógicas, então eram 12 fotos e só depois de revelado saberíamos se alguma coisa seria de qualidade.
Qual minha surpresa quando algumas semanas  depois vi minha foto em um de seus quadros, nascia ali duas paixões, a fotografia  e Paraty. 
Muitos anos se passaram e com o aumento do acesso aos equipamentos digitais, voltei a sonhar com essa paixão. Entrei de cabeça nesse universo e voltando à Paraty, fiz uma releitura da minha primeira fotografia. 



Essa imagem fez parte de uma exposição em  homenagem a meu querido primo, ainda em vida. 
Hoje , não me considero um grande fotografo, mas um caçador de emoções , que busca apenas compartilhar essas emoções através de imagens como as que vou colocar abaixo.




 Pegadas, Paraty/RJ



Túnel do Tempo, Praia de Santos /SP, numa edição criativa 



O Pescador, praia de Aparecida, Santos/SP



Fim de tarde - Santos /SP


Caminhando a beira mar, foto autoral tirada em Santos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário