sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fotografia de Rua

Fotografia de Rua

Adoro fotografar a Natureza, entrar em sintonia com a perfeição, com o Divino, e esquecer todo o resto, mas isso é difícil de fazer no dia-a-dia e pouco a pouco fui mudando meu olhar pra um tipo de fotografia que sempre apreciei mas pouco praticava.

A Fotografia de Rua, que tem como grandes mestres, Henry Cartier-Bresson e Robert Doisneau, é o tipo de fotografia documental que mostra o cotidiano, tendo como tema principal pessoas na mais diferentes situações espontâneas, não posadas, tendo como pano de fundo lugares públicos.
Muitos pensam que por serem referência os fotógrafos citados, a fotografia de rua também deva ser em P/B, não acho que isso deva ser uma regra, porém na maioria das situações o efeito, em P/B, é melhor alcançado. 
Ela permite várias possibilidades e faz fluir a poesia ou a veia crítica que existe no fotografo, dando espaço para um universo de possibilidades quase infinito.
Daí também, uma outra teoria desse estilo fotográfico me vem a lembrança, aquela que diz que não se deve mudar o que foi fotografado. 
Sou favorável ao mínimo de edição e cada vez mais a qualidade dos equipamentos permitem que consigamos na hora da fotografia, o efeito desejado, mas dependendo da situação não creio que uma boa edição tire a originalidade da foto.
Bem fica aqui minha opinião, se quiser poste a sua também, é sempre um prazer discutir o assunto, deixo aqui algumas fotos que fazem parte desse universo de experimentação que tenho feito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário