sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Itanhaém

Itanhaém a terra de meu pai

No último sábado, dia 21/11, estive em Itanhaem, terra natal de meu pai, pra comemorar com ele seus 83 anos, parte da familia estava junto, apesar do tempo chuvoso tivemos um dia maravilhoso, que registrei .

Além das fotos familiares, resolvi dar um passeio pelas maravilhas dessa que é a 2a. cidade mais antiga do Brasil, almoçamos em frente a Praia dos Sonhos.
Em seguida fomos até a Gruta de Na. Sa. de Lourdes, que foi construída em 1970 por devotos da santa.
Ao lado  fica a passarela de acesso à Cama de Anchieta, percorri então toda a passarela que leva até o costão da Praia dos Sonhos onde se encontra a Cama.
Uma formação rochosa onde Anchieta, segundo a lenda costumava ir para meditar e buscar inspiração para suas poesias.
A passarela que foi inaugurada em 2006, foi construída em parceria com as Ilhas Canarias, na Espanha,  a cidade de San Cristóban de Laguna, onde Anchieta nasceu, e a prefeitura de Itanhaém, permite um fácil acesso ao monumento inclusive para pessoas idosas.
Depois de muitos clicks, segui para o centro histórico, na passagem atravessamos o rio Itanhaém, e a orla de algumas praias, que apesar da chuva estava com bom movimento.
Já no centro, enquanto a família passeava, subi o morro Itaguaçu e visitei o Convento de Na. Sa. da Conceição, na descida visitei a Matriz de Sant'anna , e na mesma praça a antiga Cadeia e Camara Municipais.

Bem esse foi um resumo do passeio, deixo aqui algumas fotos e a certeza de em breve retornar lá para novas fotos , talvez também na área preservada da Mata Atlântica.