quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Imagens que falam

Existe uma grande diferença entre tirar fotografia e ser fotógrafo, atualmente há uma avalanche de imagens que nos é apresentada todos os dias. 
Fotos feitas pelos mais variados tipos de equipamentos e  pessoas, porem eu acredito que fotografo é aquele que busca falar através de suas imagens, e tanto faz ser profissional ou não.
Sou apaixonado por fotografia há muitos anos, na verdade adoro a arte de representar a vida através de uma obra, seja um quadro, uma fotografia, um filme ou até um livro. 
Quando você aperta o disparador de uma câmera, junto está toda a sua vida, suas experiências, suas paixões, e até seus medos.
Para mim fotografar é tentar captar a emoção das pessoas ou das paisagens. 
Não gosto de fotografar pessoas posando, nem de mudar uma cena para fotografar, quando muito altero a imagem através da edição para imprimir o meu olhar e emoção no momento do click.

A fotografia me proporciona um momento de harmonia  e me transporta por diversos novos horizontes, sou curioso e quando fotografo algo que conheço pouco, procuro estudar antes o local e entender o significado histórico do tema que vou fotografar.

Dessa forma, acredito ser mais fácil captar a essência de um lugar e essa sempre é minha intenção, é dessa forma que vejo a fotografia e dessa forma que tento mostrar ela as pessoas, nada contra as outras formas acho que todas são válidas e importantes.
Cada imagem tem sua história e quem conta ela escolhe o que quer contar, assim tento levar você a uma viagem ao passado pelas ruas de Paraty/RJ





ou pelas engrenagens da história de Paranapiacaba/SP







ou pela tranquilidade de Paranaguá/PR







ou a Paz presente no Santuário de Aparecida







ou mesmo quando estou aqui em Santos caminhando pela praia




 essa é a minha maneira de ver e sentir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário