terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos

Como já havia informado anteriormente , dos dias 05 até 15/09, está acontecendo em Santos mais uma edição do Mirada - Festival de Artes Cênicas de Santos organizado pelo Sesc.  Com diversos espetáculos acontecendo pela cidade e esse ano também pela Região, como é possível ver pelo link.
Em 2010,  postei aqui fotos de dois espetáculos de rua do Mirada que tive o prazer de acompanhar.
Nos teatros ou pelas ruas e praças de Santos, os espetáculos sempre rendem boas fotos, muitos amigos tem ido e postado nas redes sociais fotos de diversos espetáculos.
Atualmente tenho tido poucas oportunidades de fotografar, mas sempre que vou sair para resolver algo na rua lembro de um trecho do Documentário Contacts com  Henry Cartier-Bresson onde ele diz  ... nunca sai atrás da grande foto. É ela que se oferece: há que estar disponível e aproveitar a ocasião, estar ali, não pensar, esquecer a si mesmo, não querer ...Seguir a intuição, obedecer o olhar. Não há nenhum segredo, é simples assim
Claro que pra ele deveria ser mesmo, mas concordo com o que diz, todo tema é bom para fotografia, basta saber olhar, e quando você vê a fotografia como uma forma de expressão, é só estar atento ao mundo ao seu redor que tudo pode virar arte.

Hoje, estava indo para o Espaço Cultural do Hospital Ana Costa, onde quatro fotos minhas fazem parte da Exposição Memórias de Santos que estará até amanha aberta, para ver os comentários dos visitantes, já na praia, na Praça das Bandeiras acontecia parte da  intervenção As Rodriguianas em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, na Praça da Independência,  mais outra parte da mesma apresentação e quando estava passando pela Estação da Cidadania , mais uma parte .
Fiz questão de registrar para compartilhar com vocês, afinal essa é uma cena realmente especial e rara de se ver pelas ruas das nossas cidades, talvez não tenha sido dessa vez, mas quem sabe um dia também aconteça comigo de a grande foto aparecer na minha frente, se depender de mim estarei com a câmera sempre a mão pra não perder ela.



x

Nenhum comentário:

Postar um comentário