terça-feira, 19 de abril de 2011

O Senhor do Tempo

Fotógrafo -o senhor do tempo

Desde que o homem vive em sociedade , acho que já era uma busca sua controlar o tempo, há  alguns dias atrás eu assisti um documentário da BBC que explora esse tema, até copiei no meu canal do youtube

Essa é a busca de todo fotógrafo, congelar o tempo em suas imagens e deixar eternizado um momento.

Minha história com a fotografia, começou na minha adolescência, quando acompanhando meu primo Bene que é artista plástico, a uma viagem até Paraty para colher imagens para suas telas. 

Ele me deu uma de suas câmeras, me passou uns conceitos    básicos e me deixou sair clicando.

Quando dias depois reconheci em suas telas uma  foto que havia tirado, a paixão foi arrebatadora. 

Porém eu era muito novo e como a fotografia não era um hobby na minha família, isso ficou adormecido. 

Anos mais tarde quando já estava com meus 19 anos , adquiri semanalmente um curso que era publicado em fascículos, mas ainda não foi dessa vez que pude deixar essa paixão falar mais alto. 

Muitos anos depois, já aposentado a fotografia veio trazer um novo sentido a minha vida e resgatar coisas adormecidas a muito tempo.

Hoje sou foto clubista, pois não tenho a pretensão de me profissionalizar como fotógrafo, mas o amor a arte que permeou toda a minha vida, me impele a fazer algo , mesmo que pequeno para ajudar as outras pessoas que como eu amam a fotografia.

Amor esse, que nesse último sábado  descobri ser pequeno diante da demonstração de um amigo, que quero aqui homenagear. 

Meu contato com Eliseu Rodrigues foi pequeno, sou associado do Clube Foto Amigo de Santos  a menos de um ano, já o Eliseu , sócio nº1139 , desde 14/06/2008, é pouco tempo considerando que o clube completou esse ano 42 anos de vida.

Eliseu sempre calado, eu sempre muito falante, talvez ele tivesse muito mais a me falar, ia completar esse ano 60 primaveras, seu tempo entre nós parou ontem, mas antes de fechar as cortinas da vida ele deixou cravado em meu peito a prova de seu amor a arte e  ao foto clube.

Eu compareci nesse sábado no Clube ,para rever os amigos e acompanhar o último dia de entrega para enviarmos as fotos do Clube para a Bienal, e subiu as escadas atrás de mim um jovem que eu não conhecia e fiquei sabendo ser o filho do Eliseu. 

Perguntei da saúde dele pois o Eliseu havia sofrido um aneurisma e ainda estava internado no hospital, eu com tornozelo quebrado não pude visita-lo, pra minha surpresa ele trazia a pedido do pai as fotos para participar também da Bienal de Londrina,  um último gesto que demostra todo o seu amor a Arte. 

Suas imagens  estarão gravadas na minha memória convido a todos a visitar sua página no Flickr, numa última homenagem a esse guerreiro, que descanse em Paz amigo, aqui deixo registrado meu profundo respeito e a tristeza de não ter tido a honra de conhece-lo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário