terça-feira, 5 de agosto de 2014

Uma mudança acontecendo em Santos

Museu Pelé - Uma mudança acontecendo em Santos

Há muito tempo ouço nos discursos dos governantes, as promessas de mudanças, de revitalização do Centro Histórico de Santos. Projetos são feitos e esbarram na burocracia, nas leis ambientais, e as mudanças não vem ou não são perceptíveis. 

Nesse domingo, tive a oportunidade de ir ao centro e ver de perto um pouco dessas promessas tomando forma. Não sei se por estar algum tempo sem ir lá , mas gostei do que vi, principalmente no entorno do Santuário do Valongo

Há muito a ser feito ainda mas a região começa a ficar um pouco mais frequentada, requer um pouco de segurança ainda, um pouco mais de atenção na limpeza, mas pelo menos para mim que venho acompanhando através dos anos essa mudança, já foi uma grata surpresa ver que as coisas começam a sair do papel. 

A começar pela inauguração, mês passado do Museu Pelé, lembro como era em 2009 o prédio, apenas uma fachada , sustentada por vigas de ferro para não desabarem completamente. 



Pouco a pouco o prédio foi sendo restaurado tomou forma e finalmente foi entregue para a população.





Algumas outras mudanças estão acontecendo, atrás do Santuário onde antes havia um galpão abandonado, estão sendo construídos os prédios da Petrobrás.


Algumas casas sendo restauradas e o comércio voltando a ocupar esse espaço.



Espero que em breve possa ver as demais promessas cumpridas, meu sonho é um dia poder ir ao Centro Histórico fotografar, sem medo de ser assaltado, podendo me preocupar apenas com o melhor ângulo para capturar o tema da foto, sem a polução visual de fios e placas publicitárias, enfim poder apenas registrar a beleza da arquitetura santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário